"A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo." François Guizot

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Orelha Negra



As insónias das férias têm destas coisas e fazem com que ande a postar sons a esta hora porque não tenho literalmente mais nada para fazer!
Já conhecido por muita gente, Orelha negra é a prova viva de que em Portugal se faz muito boa música e diferente do que podemos estar habituados a ouvir. No seu álbum de estreia, homónimo da banda, têm uma faixa curiosa, logo a primeira, onde explicam um pouco do que o público vai ouvir ao longo do álbum, explicando que é uma fusão de vários estilos musicais desde do hip-hop, ao soul, ao jazz, ao electrónico entre outros. Chegam também a falar do porquê da elaboração do cd e a que público se dirige mas fazem tudo isto com grandes misturas ao longo da música e com cada elemento a ir aparecendo a dizer algumas palavras. Sempre é uma forma diferente e inovadora para apresentação da própria banda. Outra curiosidade do álbum é o facto de Júlio Isidro fazer a apresentação de uma das músicas, a "Saudade".
Está muito de parabéns este projecto composto por Sam The Kid, Fred Ferreira (Buraka Som Sistema), DJ Cruzfader, Francisco Rebelo e João Gomes (ambos Cool Hipnoise) que fizeram algo inovador em Portugal mas não esqueceram as suas raízes!

Tive alguma dificuldade em escolher a música a postar aqui já que gosto de muitas mas decidi deixar "We're Superfly"!

Sem comentários:

Enviar um comentário