"A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo." François Guizot

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tune-Yards



É mesmo aquela banda da qual eu andava à procura e encontreu por acaso numa tarde de fnac! Gostei à primeira audição. O último cd que dá pelo nome de WHOOKILL está com grande nível e não me canso de ouvir. Têm outro álbum que foi lançado em 2009, a ver se o arranjo também, para ver a evolução musical da banda.
A música que aqui deixo é bizness, já que é o Single da banda mas não é a minha preferida. Se quiserem, experimentem a Gangsta, ou melhor, experimentem o cd todo!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Lyre Le Temps



Não sei muito sobre eles, só sei que são franceses e que partem tudo com a sua música electrónica! Penso que só têm um álbum que dá pelo nome de Lady Swing e aconselho desse mesmo album as músicas "About a Trauma Drum", "Hold The Night", "Lady Swing", entre outras... Basta "ganhar" tempo a ouvi-lo.

A que aqui deixo, é a que parte mais... Tá grande som! Into The Black Hole!

sábado, 9 de julho de 2011

Johnwaynes



Antes demais peço desculpa a ausência mas prometo agora ir voltando aos poucos já que há tanta música boa para mostrar e que ainda por cima neste momento temos fácil acesso uma vez que estamos em tempo de FESTIVAIS! :D
Johnwaynes é um projecto de dois senhores de Aveiro. Têm um EP lançado através da Optimus Discos e esta música faz parte desse mesmo EP.
Ando há uma série de tempos pra tentar conseguir vê-los mas tem sido complicado. Sorte a minha, que vou ao SBSR e eles estão lá confirmados. Recomendo vivamente, se forem, não percam, apesar de terem alguns bons concertos à mesma hora.

Johnwaynes com The One!

Vou para o Alive! Até amanha ou coisa parecida...

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Nada Surf



Muitas desculpas por andar ausente... Mas Semana Académica foi assim bom demais e mal tive tempo para respirar e nestes últimos dias foi tempo para recuperar!
Nada Surf é uma banda de Rock alternativo já com muitos anos de história, uma vez que foi formada no ano de 1992.

Conta já com 6 álbuns e a música que aqui deixo é do "Lucky", Beautiful Beat

domingo, 1 de maio de 2011

Rabbit Hole Revelations



Descolando-me um pouco da Semana Académica e voltando agora a voar por esse mundo fora, vamos até California onde se encontra este grupo que lança este ano o seu primeiro álbum intitulado de LP.
Tendo-me sido à pouco tempo apresentada uma música desta banda, sei pouco ou nada acerca deles, só sei que me limitei a pesquisar mais músicas e adoro o álbum. Para quem gostar deste estilo assim mais chill out/trip-hop e desta música, que arranje o cd e ouça-o. Garantidamente gostará do resto das músicas!

Poderia postar muitas mais do álbum mas no youtube só tem umas três, o que é pena... Por isso aqui deixo logo a primeira, Atlas At Last. Mas de qualquer forma, podem sempre ir ao myspace, www.myspace.com/rabbitholerevelations. Fácil. Ah, desculpem a animação um pouco psicadélica da música mas pronto, coloquem play e minimizem a página!

sábado, 30 de abril de 2011

Linda Martini



Volto a postar Linda Martini mas desta vez uma original! Vão estar presentes na Semana Académica de Peniche dia 7 de Maio! Também espero deles um grande concerto! Pode-se dizer que também estou um pouco ansioso por este dia. Até porque Primitive Reason também vai marcar presença com a sua skazada e desses vou estar à espera da Seven Fingered Friend, Hipócrita, Weakness, enfim, aquelas músicas que vêm passando de geração em geração.

Mas o que aqui fica é Juventude Sónica do último álbum de Linda Martini, Casa Ocupada. Já agora, bom álbum, recomendo.

Diabo na Cruz



Mais tarde ou mais cedo eles teriam que aparecer aqui. Das minhas bandas portuguesas preferidas, estes homens são mesmo fantásticos! Com Jorge Cruz a liderar como vocalista e a contar também com os agúdos de b Fachada, Diabo na Cruz têm já dois álbuns lançados, Virou! e o Ep, Combate que conta com uma música com a participação do mítico Sérgio Godinho.
Vão estar presentes por muitas Semanas Académicas ao longo do país e Peniche não vai ser excepção. A festa está garantida dia 6 de Maio. É sem dúvida o concerto mais aguardado por mim nesta semana que se avizinha. Deixo um conselho, apareçam!

A música que aqui deixo é Casamento.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Terrakota



Começo com este post a fazer a antevisão do que vai ser a Semana Académica de Peniche!
Terrakota estará presente no recinto dos bombeiros de Peniche no próximo dia 5 de Maio. Será assim o primeiro grande cabeça de cartaz a subir ao palco nesta semana.
É uma banda composta por 7 elementos e contam já com 4 álbuns de originais. A sua sonoridade é um pouco uma mistura de reggae com Ska. Está tudo à espera para ver o espectáculo que estes meninos dão em palco.

A música que aqui fica é já um clássico, Tafuma.

Anna Calvi



Lembro-me perfeitamente do dia em que ouvi pela primeira vez o album desta senhora... A limpar o meu quarto em Peniche. Não sei porquê mas ficou guardado na minha memória.
Anna Calvi irá estar este ano presente no Alive e se eu por acaso este ano lá fosse, (não vou pq o dinheiro não chega para Super Bock, Alive, outros concertos, comer, gasolina, etc etc...) iria estar ansiosamente à espera do seu concerto porque sinceramente acho que vai ser uma agradável surpresa. Esta inglesa que mistura o blues com o rock e o indie tem o seu álbum de estreia lançado precisamente este ano e já anda nas bocas do mundo com a sua agenda completamente cheia e com muitos desses concertos esgotados. Pode ser que por milagre, ainda consiga ir vê-la ao Passeio Marítimo... A esperança é a última a morrer.

Aqui fica Anna Calvi com Suzanne & I.

domingo, 24 de abril de 2011

Common



Pode-se dizer que sempre gostei de um bom hip-hop, principalmente dos beats que se fazem soar por de trás das vozes e das palavras, não descurando o poder da palavra no que ao hip-hop diz respeito porque se há coisa que estes homens fazem, é poesia.
Esta já é assim antiga e é de um tubarão do hip-hop norte-americano, Common. Já conta com 8 álbuns de originais e tem feito muitos trabalhos com o well kown, Kanye West, aquele que produz música como ninguém...

A música que aqui fica é Be. Como disse ateriormente, adoro mesmo o beat desta...

White Hinterland



Não costumo postar duas músicas por dia mas...

White Hinterland é uma banda que conheci hoje, completamente por acaso porque faz parte da banda sonora do filme It's Kind Of A Funny Story (filme que aconselho) e a certa altura aparece uma parte desta música numa situação assim meio engraçada/fofinha, chamou-me então à atenção, procurei, encontrei e aqui está ela.
Pelo que me apercebi, tem três álbuns lançados em 2006, 2008 e 2010.
Acho que não estou equivocado mas pelo que já ouvi, parece-me que é muito parecido com lykke li, vou continuar a ouvir para constatar se é verdade.

A música que aqui fica é Icarus.

Fantasma



Não sei muito sobre este grupo, apenas que são portugueses e que têm uma sonoridade bastante parecida com Orelha Negra. Lançaram um EP através do optimus discos e pelo menos esta música que aqui posto, está assim qualquer coisa. Tem o seu lado alternativo, o seu lado "abrasileirado" com o lalalaiá, uma parte mais falada com umas vozes meio estranhas mas acho que juntando tudo, dá um óptimo resultado!

Aqui fica, Fantasma com a música, Amor Fantasma!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

b Fachada



E assim volto eu, feliz, após ter terminado os meus censos e ter algum tempo para voltar a respirar e postar música e muito boa música (pelo menos, eu gosto)! Prometo aos seguidores e adeptos, voltar a "perder" mais um bocadinho de tempo por aqui e voltar a postar aquela música mais ou menos dia-a-dia que nos sabe tão bem ouvir.
Este é o já muito conhecido dos portugueses b Fachada. Aos poucos vai-se tornando (com muita pena minha) cada vez mais comercial e muito menos alternativo mas continuo a gostar do trabalho que vai desenvolvendo. Propôs-se numa das suas músicas "Zappa Português" a fazer dois discos por ano e pode-se dizer que nos dois últimos anos tem conseguido já que em 2009 lançou "Um Fim-de-Semana no Pónei Dourado" e o seu homonimo "b Fachada" e em 2010, o EP "Há Festa na Moradia" e "É Pra Meninos".
Está neste momento a gravar o seu primeiro cd de 2011.

A música que aqui deixo é mesmo do seu último álbum "É Pra Meninos" e chama-se Primeiro Dia, conta com a participação de Francisca Cortesão.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fritz Kalkbrenner


Fritz Kalkbrenner é um Dj e produtor alemão que conta já com 3 álbuns na sua discografia.
Quanto a este senhor, não há muito mais de relevante a se dizer mas em relação à música, é mesmo daquelas que pede o fim de tarde na praia, já com o sol tangente à linha do horizonte e o clima com uns tons alaranjados. A ver se esses tempos chegam depressa.

Facing The Sun do álbum Here Today Gone Tomorrow é a música que aqui fica. Com o nome deste álbum, apetece mesmo dizer, "Vamos é aproveitar a vida e de preferência a ouvir música!"

Lykke Li



Uma vez que a sua confirmação no SBSR na praia do Meco ainda está quentinha, tinha que postar esta grande música do seu segundo trabalho, Wounded Rhymes. Este segundo álbum está na minha opinião um pouco mais selvagem, mais psicadélico e até a própria voz de Lykke Li parece mais confiante, apesar desta música não ser grande prova desses factores.
Estou à espera de um grande concerto no dia 14 de Julho e espero lá estar! O cartaz do SBSR está cada vez melhor!!!

Aqui fica Love Out Of Lust do seu último álbum Wounded Rhymes.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Here We Go Magic



Here We Go Magic, banda norte-americana de indie rock, foi formada em 2008 e desde esse ano que não pararam editando dois álbuns em dois anos! Em 2009 foi editado, Here We Go Magic e em 2010 foi a vez de Pigeons. A título de curiosidade, em 2009, já andavam a fazer a digressão com Grizzly Bear. Vamos esperar para ver o que esta banda tem para oferecer neste ano de 2011.

A música que aqui fica é o primeiro single do álbum Pigeons, Collector!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

TV On The Radio



TV On The Radio é uma banda americana, mais propriamente de Nova York. Esta banda de indie rock, tem algumas influências electrónicas e conta com cinco elementos na sua constituição.
Têm já três álbuns lançados, o que pode não ser muito porque já estão em actividade desde o ano 2001 mas estão a lançar agora o seu quarto álbum de originais chamado Nine Types Of Light.

A música que aqui deixo é Will Do e faz parte precisamente do novo álbum que estará aí quentinho já amanhã, dia 12 de Abril!

The Cat Empire



Peguei no mp3 do meu irmão (o meu não tinha bateria), fui correr e qual não é o meu espanto quanto noto que eram só músicas velhinhas que me acompanharam durante alguns anos da minha naive adolescência.
The Cat Empire é um dos grupos que lá se encontrava e que não ouvia mesmo ao tempo. É daquelas bandas de Verão. Eles misturam jazz, reggae, algum ska. Enfim, é assim um mix de muitos estilos e que vale muito a pena ouvir. Esta canção conta com a participação especial de Julie O'Hara.
Outros bons sons deste grupo australiano são Two Shoes ou In My Pocket.

A música que aqui fica é The Lost Song! Para aí a meio da música, sintam só o improvise de Julia O'Hara. É assim qualquer coisa. Só por esse improviso, já vale a pena ouvir a música.

As Julie O'Hara says in the beginning of the song... "I love this Song"!

domingo, 10 de abril de 2011

Gotan Project



Já muito batido mas o meu post só poderia ser este. Foi uma grande prenda de anos e mais uma vez partiram tudo no Coliseu. Já os tinha visto o ano passado mas penso ter gostado mais este ano já que estava menos gente e o pessoal estava mais à vontade para saltar, dançar, cantar, etc e tal! Esta música foi para mim o momento alto da noite.
Muita gente poderá pensar que o grupo teve origem na Argentina, o que é mentira. Este grupo é originário de Paris e é composto por Philippe Cohen Solal que é francês, Eduardo Makaroff que é o único argentino e por último, Christoff Muller, suiço. É soberba a forma como eles conseguem juntar os sons do tango com a cena electrónica. Os dj's durante o concerto são praticamente a alma do mesmo com grandes transformações ao longo de cada música, com todas as novas tecnologias.

Gostei de muitos outros momentos durante o concerto como da conhecida Época, Queremos Paz, La Viguela, mas a música que aqui deixo rebentou tudo. Diferente!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Diversidad



Apresento aqui um projecto composto por 20 artistas de 12 países diferentes e que falam 9 línguas entre espanhol, fancês, inglês, portugês, entre outros. O porutuguês que nos representa nesta aventura é um dos reis do hip-hop no nosso país, Valete.
O nome dado a este projecto e a este álbum, acenta-lhes que nem uma luva. Diversidade devido à quantidade de culturas misturadas e The Experience é o álbum por eles lançado que acaba por ser uma grande experiência tida pelos artistas e não só porque penso que para quem o ouve, acaba por ter também uma experiência diferente.

A música que aqui deixo é On My Way que conta com a participação da alemã Mariama, do croata Remi e do nosso português, Valete.

domingo, 3 de abril de 2011

Linda Martini



Tinha mesmo que postar aqui esta música. Desde ontem já a devo ter ouvido aí umas 100 vezes. É que está mesmo um cover viciante. É um original de Lena d'Água mas Linda Martini conseguiu fazer aqui um grande trabalho. A ver se tocam esta também no próximo concerto que for ver deles que está para breve, muito breve, mais propriamente dia 7 de Maio! Mais tarde divulgarei o local uma vez que por enquanto, ainda é segredo! Gostava também de os conseguir ir ver a Oeiras, ao Alive onde já têm presença marcada para dia 9 de Julho num dia em que vão estar também Kaiser Chiefs, Paramore, Foals ou Orelha Negra. É assim mais um dia fantástico deste festival. Vamos lá ver se consigo marcar preseça mais uma vez. Foi apenas um parênteses.
Este grupo tem já dois álbuns lançados, Olhos de Mongol e Casa Ocupada. Lançaram também um Ep através da Optimus Discos que dá pelo nome de Intervalo.

Infelizmente este "Sempre Que O Amor Me Quiser" não está em nenhum dos álbuns mas pronto, vai-se ouvindo na mesma.

sábado, 2 de abril de 2011

Guru



Guru é um rapper norte-americano que morreu no ano passado neste mesmo mês de Abril mas que deixou um grande trabalho neste mundo! Guru ficou conhecido pelos seus 4 volumes denominados de Jazzmatazz onde conta com as participações de muitos, muitos convidados tais como Jamiroquai, Kelis e neste caso Erykah Badu. O engraçado neste rapper é a forma como ele consegue juntar o rap com o jazz e dando uma sonoridade no mínimo, diferente, às suas músicas.

Este som está assim qualquer coisa. Adoro a combinação das vozes de Guru e de Erykah Badu. Aqui deixo, Plenty.

Dazkarieh



Tinha mesmo que postar isto aqui hoje já que estiveram neste mesmo dia, 2 de Abril no Teatro-Cine aqui em Torres Vedras e infelizmente eu não tive oportunidade de os ir ver, com muita pena minha. Dazkarieh é uma banda com um estilo muito peculiar misturando rock com folk e música tradicional, prova disso é o facto de terem instumentos como gaita de foles, acordeão ou flauta transversal na sua música e quem já os viu diz que dão assim um espectáculo fantástico.
É composta por quatro elementos, Vasco Casais que é a mente do projecto, se assim se pode dizer, Rui Rodrigues, Joana Negrão e André Silva.
Enfim, não consegui vê-los hoje mas penso que não faltarão oportunidades.

Aqui fica, Olhos de Maré.

Emmy Curl



Ando um tanto ou quanto viciado nesta senhora! Tem uma voz fantástica! Não consigo definir bem o seu género musical mas penso que seja a puxar mais para o pop. As suas músicas são bastante calminhas, muitos podem até apelidá-las de "missa" mas cá eu, gosto, e muito! Tendo já lançado dois EP's, o último que é o único que conheço, chama-se Birds Among The Lines e foi lançado através da Optimus Discos. Aconselho vivamente que visitem o site, http://www.optimusdiscos.com/, porque lá encontrara-se muita música boa! E tudo de portugueses! Já aqui postei alguns como Madame Godard ou Márcia entre outros mas hoje fica aqui, Emmy Curl e sim, também ela portuguesa, de Vila Real!
Tem também um cover de Little Dragon da musica Twice que está assim qualquer coisa também. Penso que mais tarde ou mais cedo, postarei aqui.

Tive alguma dificuldade em escolher a música a postar mas a que aqui deixo, é a "Song Of Origin". Para quem gosta desta, tem mesmo que ouvir o EP.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Hindi Zahra



Hindi Zahra nasceu em Marrocos em 1979 mas desde 1993 que mora em França. A sua música tem assim um leve toque de reggae, soul, está mesmo a pedir o Verão! Tem um estilo que me faz um pouco lembrar ASA, Jaqee ou mesmo Ayo. Esta senhora tem apenas um álbum lançado que dá pelo nome de Handmade, feito à mão...

Deixo aqui o seu primeiro single. Stand Up. Gosto Muito!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Passion Pit



Passion Pit é uma banda americana onde o seu estilo vai do electro, ao indie, ao pop, por aí e é composta por 5 elementos. São uma banda relativamente recente, tendo assim lançado apenas um álbum intitulado de Manners.
Sendo uma banda com uma componente de electro na sua sonoridade, fizeram muitos muitos remixes de algumas músicas de artistas conhecidos, como por exemplo de Lady Gaga, Katy Perry, Phoenix, entre muitos muitos outros.

A música que aqui deixo é The Reeling, sem dúvida a minha preferida deste grupo norte-americano oriundo de Cambridge.

sábado, 19 de março de 2011

Ratatat



Antes de mais peço desculpa aos seguidores e tudo mais mas tenho tido muita muita coisa para fazer... Se no mês em que comecei o blog, não tinha nada que fazer, neste tudo mudou mas ainda bem porque parar é morrer!

Para regressar ao blog, escolho assim Ratatat, já conhecidos de muitos mas também desconhecidos de tantos outros. É um grupo oriundo de Nova York de música electrónica constituído por Evan Mast e Mike Stroud. Contam com seis álbuns e com alguns remixes de alguns grupos conhecidos tais como Shout Out Louds e Bjork.

A música que aqui fica é Loud Pipes. Muita forte!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Caribou



Caribou é o nome artístico de Victor Daniel Snaith, produtor de música oriundo do Canadá. Tem outro projecto onde tem o nome de Manitoba mas foi com Caribou que este compositor e músico ficou mais famoso.
Tanto num projecto como noutro, arrecadou muitos prémios com os vários cd's que foi lançando.
Pessoalmente só conheço dois álbuns, sendo eles Andorra e Swim. Posso dizer desde já que gosto bastante dos dois e é daqueles artistas que gostaria de ver ao vivo... Por acaso até já cá esteve em Portugal mas infelizmente não tive a oportunidade de ir. Fica para uma próxima.

A música que aqui deixo é do álbum Swim e tem o nome "Odessa". É talvez a mais conhecida do álbum...

quinta-feira, 3 de março de 2011

Todd Terje



Dj e Produtor de músicas norueguês, Todd Terje é basicamente um misturador de músicas tendo até já feito um remix de Guns'n'Roses!
Pessoalmente, já ouvi mais ou menos o seu trabalho e a música que me saltou mais à vista ou neste caso, à audição, foi esta que aqui posto. Adoro a forma como ele vai adicionando os vários sons e instrumentos ao à medida que a música vai avançando e o resultado final depois de tudo adicionado é fantástico como se vai poder ouvir!

Todd Terje com Eurodans!

terça-feira, 1 de março de 2011

Gui Boratto



Gui Boratto é brasileiro e é Dj e produtor de música eléctronica.
Em 2009 entrou para o top 100 de melhores Dj's do mundo no ranking da conceituada revista Dj Mag.
Fez também algumas misturas com músicas de alguns grupos conhecidos como é o caso de Goldfrapp ou Kaleidoscópio e só em 2005 começou a compôr e produzir a sua própria música.
Costuma vir bastantes vezes a Portugal mostrar a sua música por isso vamos lá ver quando será a próxima vez.

Azzurra é a música que aqui fica...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Justice



Justice é uma banda francesa de música electrónica composta por Gaspard Augé e Xavier de Rosnay.
Têm apenas um álbum de estúdio que se chama The Cross mas contam com muitos EP's e com um álbum ao vivo. Uma das música que vale a pena é "DVNO" mas para quem gosta de electrónica... Que ouça o álbum!

Nesta música em particular, contam com a participação de Uffie, aqui fica The Party.

Gosto especialmente do refrão!

"Lets get this party started right,
Lets get drunk and freaky fly,
You with me so its alright,
We gonna stay up the whole night."

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Jamie Cullum



Para muitos dispensa apresentações e tinha que o postar aqui porque penso que Jamie Cullum é muito particular e deixa a sua marca em todas as músicas onde mete o dedo. Tem alguns covers absolutamente fantásticos como por exemplo de "Frontin" de Pharrel Williams ou o "Don't Stop The Music" de Rihanna! Para quem não conhece, aconselho ambos os temas!
Este artista de jazz/pop conta já com cinco álbuns, sendo o último de 2009 e chama-se Pursuit. Teve o ano passado em Portugal e gostava mesmo do ter ido ver mas não me foi possível. A ver se regressa em breve!

Poderia estar aqui a tarde toda a falar dele porque tem uma grande história mas passando à música... A música que aqui deixo é ao vivo na "Q TV" e numa versão mais acústica. Posso dizer que sou completamente viciado nesta música em particular! Aqui fica, Jamie Cullum no seu melhor e com alguns improvisos da sua parte como ele tanto gosta... "Wheels"!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Belleruche



Belleruche é composto por três músicos, sendo eles, Kathrin deBoer na voz, Ricky Fabolous nas cordas e Dj Modest com os scratchs e os samplers. Conheço apenas um álbum, Turntable Soul Music e é todo nesta onda! Aconselho vivamente!

A "Minor Swing" é muito boa mas aqui fica Belleruche com "Norhern Girls".

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bonobo



Bonobo, que curiosamente significa chimpanzé, é o nome artístico do britânico Simon Green. Este é Dj e produtor de música na onda do trip-hop/downtempo/chillout.
Bonobo tem já quatro álbuns de longa duração e posso destacar algumas músicas tais como "Scuba", "Recurring" ou "Change Down" mas para quem gosta desta onda, penso que todos os cd's valem a pena.
Tal como muitos outros Dj's, Bonobo conta muitas vezes com convidados e um dos que costuma participar mais nas suas músicas, neste caso, uma, é Andreya Triana. Juntos têm algumas músicas, sendo elas, "Eyesdown", "Stay The Same", "The Leaf Dancers"... Ouçam todas, é só o que eu digo.

Aqui fica uma das músicas com Andreya Triana "The Keeper".

Noiserv



Noiserv é outro nome artista português que está neste momento a começar a ter algum sucesso com o seu trabalho.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Madame Godard



Peço desculpa pelo incómodo mas mais uma vez não vou ter tempo para falar deste artista, prometo que amanhã sem falta falarei deste e do post anterior.

E cá está, Madame Godard... Pode-se pensar que vai sair daqui uma senhora a cantar mas não, quem canta é o português Juvenal Vieira e é acompanhado por mais quatro músicos! Esta banda de indie/pop, lançou um disco chamado Galápagos através do optimus discos e foi considerado dos melhores discos do ano pelos atentos leitores da Blitz.

"Love is a Poker" é o single que aqui deixo dos portugueses, Madame Godard!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Phoenix



Grupo Francês do qual falarei amanhã já que hoje não tenho muito tempo!

Foi mesmo uma semana de loucos e não consegui mesmo aceder à Internet e com alguma ajuda do Miguel, consegui ir postando as músicas que queria. Por isso, desde já te agradeço brotha!

Phoenix.... Como já disse anteriormente, é um grupo fracês e esteve o ano passado confirmado para vir ao Alive mas acabaram por ter de cancelar e no seu lugar foi confirmado Florence And The Machine! Não posso por isso ficar triste pela seu cancelamento mas de qualquer forma seria uma agradável surpresa caso fossem confirmados este ano... E porque não no Super Bock?
Este grupo de indie rock/rock alternativo, conta já com quatro álbuns de estúdios e dois ao vivo e muito sinceramente, gosto de todos!
Nesta banda, gosto particularmente da voz do vocalista Thomas Mars que por vezes até parece desafinar um pouco mas acaba mesmo por ser característico.

Esta é Lisztomania, está na banda sonora de Gossip Girl e é do último álbum, Wolfgang Amadeus!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Seu Jorge



Nem de propósito, depois de uma noite bem carnavalesca, é mesmo isto que apetece ouvir! E de frisar que é a primeira música brasileira que aqui posto!
Seu Jorge dispensa apresentações mas de qualquer forma posso dizer que conta já com sete álbuns de originais e curiosamente conta também com algumas interpretações no grande ecrã como por exemplo em "Tropa de Elite 2" e "Cidade de Deus".
Tem um projecto muito conhecido lançado em DVD com Ana Carolina denominado Ana & Jorge.

Esta música é daquelas que traz algumas recordações e tem algum significado... Aqui fica, Seu Jorge no seu melhor com "Burguesinha".

Agora vai começar a ser mais complicado continuar a postar músicas diariamente já que vou voltar às aulas mas de qualquer forma vou fazer os possíveis para cumprir calendário.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Little Dragon



Little Dragon é um grupo sueco de música electrónica com 4 elementos e conta já com dois álbuns de originais lançando o terceiro agora em 2011.
Esta banda já foi convidada por vários grupos tais como Gorillaz, Maximum Balloon, José Gonzalez, entre outros, para a sua participação em algumas músicas.

A música que aqui deixo é "After the Rain" e pertence ao seu primeiro álbum Little Dragon.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Orelha Negra



As insónias das férias têm destas coisas e fazem com que ande a postar sons a esta hora porque não tenho literalmente mais nada para fazer!
Já conhecido por muita gente, Orelha negra é a prova viva de que em Portugal se faz muito boa música e diferente do que podemos estar habituados a ouvir. No seu álbum de estreia, homónimo da banda, têm uma faixa curiosa, logo a primeira, onde explicam um pouco do que o público vai ouvir ao longo do álbum, explicando que é uma fusão de vários estilos musicais desde do hip-hop, ao soul, ao jazz, ao electrónico entre outros. Chegam também a falar do porquê da elaboração do cd e a que público se dirige mas fazem tudo isto com grandes misturas ao longo da música e com cada elemento a ir aparecendo a dizer algumas palavras. Sempre é uma forma diferente e inovadora para apresentação da própria banda. Outra curiosidade do álbum é o facto de Júlio Isidro fazer a apresentação de uma das músicas, a "Saudade".
Está muito de parabéns este projecto composto por Sam The Kid, Fred Ferreira (Buraka Som Sistema), DJ Cruzfader, Francisco Rebelo e João Gomes (ambos Cool Hipnoise) que fizeram algo inovador em Portugal mas não esqueceram as suas raízes!

Tive alguma dificuldade em escolher a música a postar aqui já que gosto de muitas mas decidi deixar "We're Superfly"!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

The Temper Trap



The Temper Trap é uma banda australiana de rock alternativo que foi formada por quatro elementos em 2005 mas apenas acabou por conseguir algum sucesso em 2009 aquando do lançamento do single "Sweet Disposition". Contam apenas com um álbum de longa duração lançado que se dá pelo nome de "Conditions". Por enquanto podem não ter muitas músicas mas as poucas que têm, têm muita qualidade! Pessoalmente gosto muito de todo o álbum.
Penso que apenas tenham estado em Portugal por duas vezes. A primeira em Paredes de Coura e a segunda no SBSR. Posto isto, penso que não vale a pena pedir para voltarem este ano, já seria abusar da sorte.

Aqui deixo o seu primeiro single, "Sweet Disposition"!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Maximum Balloon



Maximum Balloon é um projecto a solo do músico e produtor David Andrew Sitek que juntou alguns amigos seus como David Byrne, Little Dragon ou Katrina Ford e fez um álbum seu ómonimo, lançado no ano 2010. Esse mesmo álbum entrou para a lista dos 30 melhores álbuns do ano segundo a revista Rolling Stones, ficando no 24º lugar. Para saberem se é assim tão bom como a revista o diz, aconselho a ouvir a mistura de sonoridades que o álbum oferece. Eu pessoalmente gosto.

Principalmente da música que aqui posto, "Young Love" que conta com a participação de Katrina Ford.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

El Guincho



Aproveito para postar El Guincho, já que foi uma boa surpresa para mim quando hoje entrei na net e vi a sua confirmação no SBSR e o engraçado é que ainda ontem tinha estado a ler um artigo acerca do mesmo na Blitz! Para quem não conhece, este senhor é espanhol e foi criado nas Ilhas Canárias, contando já com três álbuns de originais e um EP. O último álbum, lançado em 2010 dá-se pelo nome de Pop Negro. A música que vai apresentando, é muito influenciada pelo que ouvia no seu seio familiar já que o pai era um amante de salsa e bolero. A essas influências, Pablo Díaz-Reixa, verdadeiro nome de El Guincho, junta algum dub, afrobeat e electrónica o que dá um resultado final muito próprio e com muita identidade.
Espero assim um grande concerto na Praia do Meco!

Aqui fica, "Bombay" do último álbum Pop Negro.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

The Raconteurs



Banda já muito conhecida de alguns por terem o single "Steady as She Goes", foi formada em 2005 por músicos que já eram conhecidos de outros projectos musicais, Jack White (White Stripes), Brendan Benson, Jack Lawrence (The Greenhornes), Patrick Keeler (The Greenhornes) e Dean Fertita (Queens of The Stone Age). Contam apenas com dois álbuns de originais com o primeiro, "Broken Boy Soldiers" a ter sido lançado em 2005 e o segundo, "Consoler Of The Lonely", a ter sido lançado em 2008.
É com muita pena minha que informo que actualmente esta banda com uma mistura de blues, rock e indie, não se encontra em actividade e será assim impossível poder ver um concerto destes senhores. Ainda assim, vale a pena ouvir as suas músicas, principalmente esta porque está completamente deliciosa! Jack White põe tudo de si nesta música e no seu piano e consegue fazer algo de sublime com ele. Já a letra vai de encontro à melodia, é um pouco triste mas acaba também por dizer algumas verdades. Vale muito a pena ouvir do início ao fim que o solo de piano no final é arrebatador!

Já cá devia ter sido postado há mais tempo mas aqui fica hoje, The Raconteurs com "You don't Understand Me".

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Faded Paper Figures



Faded Paper Figures é uma banda de Los Angels e relativemente recente, formada em 2007. Esta conta com três elementos na sua estrutura e são eles, R. John William na guitarra e na voz, Kael Alden no baixo na guitarra e na bateria e por último mas não menos importante porque até penso que é ela que dá um toque mais especial a esta banda, Heather Alden na voz.
Têm uma mistura de electro-indie-pop nas suas músicas e contam já com dois álbuns de originais na sua curta carreira sendo eles "Dynamo" e "New Medium". Aconselho ambos os álbuns já que a música que eu posto aqui, é uma amostra da boa música que este grupo norte-americano tem para oferecer. Seria uma agradável surpresa se fossem confirmados aí num dos nossos festivais de Verão mas penso que seja uma hipótese um pouco remota. A ver vamos.

Aqui deixo Faded Paper Figures ao som de North by North.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Flight Facilities



Flight Facilities é a junção de dois dj's oriundos da Austrália. Começaram a mixar algumas músicas de alguns artistas conhecidos mas o seu primeiro grande trabalho é esta música que aqui apresento, "Crave You" que conta com a participação de Giselle Rossellini. Só conheço esta música deles mas a ver se estes senhores desenvolvem um pouco o seu trabalho porque se for todo na onda desta música, acho que vale muito a pena!

Flight Facilities feat. Giselle - Crave You

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Le cercle



Le Crecle é composto por seis músicos que têm como instrumentos o saxofone, bateria, trompete, teclados, entre outros. Estes instrumentos conferem um estilo alternativo, de jazz, drum'n'bass, soul, funk, o que torna a sua música muito eclética e por isso, fácil de chegar aos mais diversos ouvintes.
Tendo apenas um album editado em 2008, "Magnetic" (o que é pena), este conta com a participação de alguns convidados. Desse album, aqui deixo "The Beat Goes On", música que conta com a participação de Cloe Del'Orte!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

340ml



340ml é uma banda africana que teve origem em Maputo, com vários elementos na sua música sendo eles jazz, dub, ska, reggae e é por isso mais um grupo musical que aqui apresento com um estilo muito próprio, muito singular.
É composta por 4 elementos moçambicanos e a sua história é muito simples. Todos saíram de Maputo muito cedo cada um para tentar adquirir formação académica mas mais tarde todos se encontram e com a mesma coisa em comum, o gosto pela música. Decidem entrar num concurso de bandas amadoras, vão às finais mas não ganham. Apesar de não terem ganho, serviu-lhes de rampa de lançamento para que pudessem lançar dois álbuns e correr o mundo a mostrar a sua música.
Têm uma musicalidade muito gira, tranquila e a pedir um pouco o Verão!

Radio 75 é a música que aqui deixo. Só uma pequena observação. A música que costumo ouvir tem apenas 2m59s e esta apresenta 6min porque tem bastante instrumental a seguir aos tais 2m59s mas não havia outra no youtube portanto, aqui fica esta.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paus



Apresento aqui um projecto, não para todos os ouvidos, com um pouco mais de power e também ele português. Projecto de Joaquim Albergaria na bateria (ex-Vicious Five), Hélio Morais também na bateria (Linda Martini), Makoto Yagyu no baixo (If Lucy Fell) e de João 'Shela' Pereira no teclado (If Lucy Fell).
Contam com um EP lançado chamado "É uma Água" com 4 músicas apenas e todas dentro do mesmo género, com muita bateria, muito movimento e muito poder!
Posso adiantar que neste momento estão em estúdio a gravar o seu primeiro album de longa duração de forma a ser lançado ainda este ano mas enquanto tal não acontece...
Aqui deixo Paus com Pelo Pulso!


"Tens-me pela garganta, Quem sufoca não canta!"

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

JP Simões



Sendo eu um amante de música portuguesa, é um pouco falha da minha parte, sendo português, ainda não ter postado algo tipicamente nosso e lusitano. Talvez este não seja totalmente lusitano uma vez que as suas músicas espelham bossa nova por todo o lado mas é português, natural de Coimbra e canta em português, isso é que é importante.
JP Simões, seu nome, já conta com alguns projectos na sua carreira tais como Pop Dell'Arte, Bell Chase Hotel e Quinteto Tati, mas tem sido a solo que ultimamente tem dado nas vistas já com três álbuns lançados, sendo eles "1970", "Boato" e "Onde Mora o Mundo". Este último é feito em parceria com o compositor Afonso Pais.
Poderia postar uma série de músicas de JP Simões já que tem muitas que ficam no ouvido mas deixo aqui "1970" onde o músico fala acerca da sua geração mas posso recomendar também "Fábula Bêbada", "A Minha Nova Namorada", "Se por acaso me vires por aí", "Inquietação", entre muitas outras, basta pesquisar um pouco.

JP Simões com "1970".

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Movits!



Banda Sueca composta por dois irmãos, Johan e Anders Rensfelt, o primeiro na voz e o segundo
é DJ e toca vários instrumentos, e ainda pelo saxofonista Joakim Nilsson.
Apresentam na sua música um pouco de hip-hop, jazz, swing e world music. Comparando com grupos que são mais conhecidos em Portugal, penso que Movits! seja um pouco de uma mistura de Kumpania Algazarra com Gogol Bordello ou algo do género mas torna-se um pouco complicado compará-los a algo ou alguém já que tem uma sonoridade muito singular na minha opinião.
Têm apenas um album lançado que data de 2008 chamado "Äppelknyckarjazz" (tive literalmente que fazer copy paste devido à complexidade do nome), o que é pena porque penso que têm muito mais para dar à música.
Não percebo mesmo nada do que é dito nas suas músicas mas penso que para uma banda com o nome Movits!, isso não é importante já que eles devem querer é movimento e sinceramente, com o que apresentam nas suas músicas, o objectivo é facilmente alcançado!
Por isso i want everybody moving ao som de Movits! ahah
Todos os três elementos da banda têm um estilo muito peculiar mas gosto particularmente da pinta do Johan Rensfeldt, vocalista da banda, que apresenta um ar tranquilo, despreocupado e que parece curtir mil aquilo que faz o que se pode comprovar ao longo do videoclip!

Aqui está, Movits! com Fel Del Av Garden!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Goldfish



Já não são horas de se fazerem posts, eu sei.... Mas era imperativo eu entrar aqui hoje para postar isto. Esta foi a música do meu dia, desde o acordar, a um café tranquilo na Ericeira, mais propriamente na foz, e por fim agora enquanto escrevo o post, não posso deixar de ouvi-la. Está muito muito boa!
Goldfish é composta por Dominic Peters e David Poole. Tentam que a sua música seja uma mistura de elementos de jazz e sons africanos o que dá um resultado fantástico se formos ouvir as suas músicas. Alguns dos instrumentos, essencialmente acústicos, que se podem encontrar nos sons feitos por estes dois senhores são o contrabaixo, teclado, flauta ou saxofone. Contam já com 5 albuns na sua discografia e já abriram alguns espectáculos de grandes nomes da música electrónica como Mr Scruff, Paul Van Dyk, Basement Jaxx, Fatboy Slim, entre outros.

Agradecendo ao ma friend e bro Miguel, aqui fica Goldfish no seu melhor com, Sold My Soul.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

The Strokes



Não era para postar mais nada hoje mas acabei de vir de um cafézinho e lá no meio de muita música má, aparece isto. Clássico.
Em ano em que eles voltam a Portugal, para um dos concertos mais aguardado este ano no SBSR, acho que vem mesmo a calhar. O grupo já conta com 3 álbuns, sendo Is This It sem dúvida o melhor, na minha opinião... Liderado por Julian Casablancas já com um cd a solo e que um dia será certamente aqui postado, é sempre um grupo a ter em conta...

E aqui fica, Last Night!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Owen Pallett



Tendo-me sido apresentado à relativamente pouco tempo e tendo adormecido ontem à noite ao som deste mesmo senhor após ter começado o blogue, achei por bem que fosse o primeiro post.
Este canadiano, Owen Pallett, esteve recentemente em Portugal no Tivoli, no festival, Super Bock em Stock. É um artista a solo que compõe, canta, toca violino e é teclista, utilizando a famosa técnica de loop nos seus espectáculos.

Deixo aqui Lewis Take Off His Shirt, não a minha preferida mas das minhas preferidas.

Início de uma história...

Começa hoje um pequeno projecto pensado por mim já há algum tempo! Um projecto bastante pessoal já que a música faz parte da minha vida, sempre fez e quero com este blog ir guardando um pouco do que vou sentindo com esta ou aquela música e criar uma base de dados considerável, a transbordar de cultura musical.
Passo desde já a explicar o título... Todos nós a determinada altura da nossa vida temos uma música que nos marca, numa relação, na ida para o trabalho a ouvir a rádio, uma estação do ano, uma festa, entre muitas muitas outras situações! Posto isto, no fim da nossa vida, todos nós temos a nossa banda sonora, uns com mais quantidade, outros com menos, mas todos acabamos por ter aquela selecção de música que marcou a nossa vida. É isso que quero ir construindo aqui, a banda sonora da minha vida, das pessoas que me acompanham ao longo dela e das pessoas que estiverem interessadas em acompanhar o blog. Mas quero acima de tudo criar ou ir criando uma grande base de dados de música para mim e para os amantes desta arte que por vezes estão fartos de ouvir a mesma coisa e que a partir de agora poderão entrar aqui e aumentar o seu conhecimento e a sua cultura através deste ou daquele artista que não conheçam!
Espero conseguir ir postando músicas e artistas diariamente e agora conseguirei concerteza já que estou de férias!
Plageando um pouco a Blitz, espero nunca ter-se ouvido um blog assim! :)